• Nortesul Brasil

8° GBM realiza o Projeto Solidário "Adote uma Criança"



Nesta terça-feira (13) o 8º Grupamento de Bombeiros Militar (8ºGBM/Jequié) realizou o segundo dia de entrega de brinquedos para crianças, em alusão ao dia das Crianças, comemorado na segunda-feira (12). Idealizado e realizado pelos militares da unidade, o projeto “Adote uma Criança” tem como finalidade a doação de brinquedos, como mais uma ação solidária em prol das famílias em condição de vulnerabilidade social. Ao todo, 96 crianças do Projeto Cultura foram contempladas e pelo menos mais 50 crianças carentes do Projeto Encontro de Oração Resgatando Vidas.


A solidariedade é uma das ferramentas para a saída de qualquer crise e para a transformação do mundo e as crianças, como os adultos de amanhã, são símbolo do futuro ou aqueles que podem fazer a diferença na continuidade e ressignificação da nossa sociedade. Nós atuamos basicamente com o cuidado ao próximo e as ações sociais também fazem parte da nossa rotina de atividades, servir, ajudar, cuidar e amparar fazem parte da nossa missão diária”, explicou o major BM Cleber Bahia, comandante do 8ºGBM.


Os militares da unidade doaram brinquedos novos e os parceiros fizeram a arrecadação de brinquedos seminovos. Os bombeiros também tiveram o cuidado de embalar os presentes antes da entrega, dessa forma o recebimento se torna ainda mais lúdico. A entrega dos brinquedos para as crianças será feita pelos responsáveis das instituições na residência de cada família, para evitar assim a aglomeração e seguir assim os protocolos de segurança orientados pelas organizações de saúde. Essa é apenas uma das ações sociais que a tropa do 8º GBM desenvolve com o apoio dos parceiros solidários.


Fonte: SSP-BA

1 visualização

©2019 por CaJú Publicidade (www.cajupublicidade.com)