• Nortesul Brasil

Bombeiros conseguem lares para filhotes de cadela resgatada




Depois do resgate, no dia 8 de fevereiro, feito por uma guarnição de busca e salvamento do 8º Grupamento de Bombeiros Militar (8ºGBM/Jequié) os cinco filhotes da cadela batizada como Helena já foram adotados. Os animais ficaram no Canil da unidade, sob os cuidados dos bombeiros voluntários, que garantiram atenção, carinho e alimentação até o período de desmame dos filhotes.


"Logo após o desmame iniciamos uma campanha de adoção nas redes sociais, com a autorização do comandante da unidade e tivemos muito sucesso, todos já estão em seus novos lares. O que nos deixou bastante felizes, pois sabemos que todos terão muito carinho e serão bem cuidados”, explicou a tenente BM Arilma Sampaio. Essa é uma iniciativa dos próprios bombeiros da unidade.


A cadela mãe também terá um novo lar, mas para isso é preciso que esteja castrada, e para a realização do procedimento, os bombeiros militares do 8°GBM estão se mobilizando para a arrecadação do valor referente ao procedimento. Dessa forma o animal vai poder seguir para o novo lar, onde vai receber ainda mais carinho e atenção.


O resgate aconteceu no dia 8 de fevereiro, dentro de um bueiro, onde estava com os filhotes. Muito assustada, os militares utilizaram técnicas apropriadas para não estressar ainda mais os animais e tirá-los do local com segurança.


Fonte: SSP-BA

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo