• Nortesul Brasil

CBM e Sepromi alinham parcerias para combate ao racismo




A titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, e o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Adson Marchesini, estiveram reunidos nesta quarta-feira (10), em Salvador, discutindo estratégias e parcerias para atuação conjunta entre as pastas. O encontro, com número limitado de pessoas por conta da pandemia de Covid-19, aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros, no bairro da Barroquinha.


Na cooperação deverão ser desenvolvidas iniciativas nas frentes da formação da tropa para temas relacionados ao racismo estrutural, campanhas de sensibilização da sociedade, além de ações envolvendo os segmentos dos povos e comunidades tradicionais e formação de brigadas na preservação do meio ambiente nos diversos territórios baianos.


Esta é, sem dúvidas, um importante e deliberativa audiência e aqui alinhamos diversas parcerias, considerando toda a estrutura deste representativo órgão. O racismo e as desigualdades provocadas por ele têm dimensões significativas e, por isso, vamos construindo pontes com os mais variados setores. Assim, entendemos ser fundamental contar com a capilaridade, sensibilidade e atuação essencial do Corpo de Bombeiros neste trabalho”, ressaltou a secretária Fabya Reis.


O comandante-geral destacou que será designada uma equipe técnica para diálogo com a Sepromi no intuito de aprofundar as discussões e detalhamentos dos trabalhos. “Faremos uma campanha envolvendo o Corpo de Bombeiros no combate ao racismo. Teremos ações internas para conscientização da tropa e, da mesma forma, externamente vamos nos posicionar, do ponto de vista institucional, contra o racismo. Temos na essência o trabalho de prevenção e assim será com relação a este tema”, pontuou o coronel Adson Marchesini


Fonte: SSP-BA

2 visualizações0 comentário