• Nortesul Brasil

Sede do 4º Grupamento de Bombeiros é reinaugurada após reforma




Itabuna recebeu na manhã desta quinta-feira (26) a sede da 4º Grupamento de Bombeiros Militar totalmente reformada. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e comandante-geral da CBM, coronel Francisco Luiz Teles, participaram da solenidade de reinauguração.


O espaço, que recebeu o investimento de mais de R$ 253 mil em melhorias do prédio anexo da unidade, proporcionando melhores condições de trabalho para o efetivo.


Além da reforma, o 4º GBM também recebeu 11 equipamentos de proteção respiratória, um ventilador turbo para utilização em incêndios em estruturas e um veículo um auto tanque bomba para capacidade de 12.200 litros, além de equipamentos para mergulho com respiradores.


O material será utilizado para debelar incêndios, além de ajudar as equipes durante salvamentos em meio aquático.


Cerca de R$ 1milhão foi investido em melhorias estruturais e aquisição de equipamentos para a unidade.


" É com muita satisfação que estamos conseguindo proporcionar a padronização das equipes do CBM que atuam em todas as regiões do estado. Recentemente estivemos em Barreiras e Porto Seguro, promovendo entregas. Hoje Itabuna entra para a lista e, em seguida, será a vez do município de Vitória da Conquista", revelou o secretário pasta.


Disse ainda que o projeto de expansão do 4° GBM será uma das prioridades para o próximo ano. A ampliação da unidade inclui a criação de uma torre de treinamento e de um tanque de mergulho, além de uma sala de convivência.


Fonte: SSP-BA

1 visualização0 comentário